OS X Yosemite

OS X Yosemite 10.10.5

Este download não está mais disponível, ou porque o programa foi descontinuado ou porque possui uma falha de segurança, ou por qualquer outro motivo. Por que não considerar estas alternativas?

A nova versão do OS X para Mac

Este programa não está mais disponível para download. Como alternativa, você pode baixar o Mac OS X El Capitan. Ler descrição completa

PRÓS

  • Maior integração com o iOS
  • Navegador Safari melhorado
  • Buscas do Spotlight mais poderosas
  • iPhoto substituído pelo Photo
  • Atender chamadas do celular no Mac

CONTRAS

  • A maioria dos recursos tem influência no iOS
  • Visual limpo não agrada a todos

Excelente
9

Este programa não está mais disponível para download. Como alternativa, você pode baixar o Mac OS X El Capitan.

O OS X 10.10 Yosemite é a mais recente versão do sistema operacional da Apple para o Mac e traz o OS X e o iOS mais perto que nunca, com uma integração com aplicativos iOS muito melhor e novas versões do Safari, Mail e Spotlight.

iOS e OS X trabalhando como um só

Há muitas novas melhorias no Yosemite com algumas características do Mavericks que foram retiradas. Uma das principais melhorias foi com o Spotlight, que agora é muito mais poderoso. O Spotlight não só procura aplicativos e arquivos, mas também no Wikipedia, proporcionando resultados mais específicos a partir de uma variedade de fontes.

Enquanto isso, o iPhoto desapareceu e foi substituído por um app mais rápido chamado Photo. O iTunes também passou por uma atualização da interface com um menu de navegação mais suave, embora possa haver mais alterações quando a versão final for lançada. O Mail foi melhorado e agora permite enviar anexos grandes com mais facilidade, com suporte para anotar documentos e preencher formulários nas mensagens de e-mail.

A melhoria mais significativa é que a mudança entre iOS e o OS que foi melhorada com o Continuity - um novo recurso que detecta quando o iOS e o OS X estão na mesma rede e permite que você alterne entre os dois com muito mais facilidade (não disponível na versão beta). Este engloba uma série de novas funcionalidades e melhorias na usabilidade.

O AirDrop, por exemplo, agora trabalha entre iOS e Mac com um novo recurso o "Handoff", que torna incrivelmente fácil enviar arquivos entre dispositivos quando estão no alcance. O Yosemite também permite fazer e receber chamadas em seu Mac através do seu iPhone, incluindo a capacidade de enviar e receber mensagens de texto. Finalmente, a integração com o iCloud Drive oferece mais uma forma de troca de dados entre o seu dispositivo iOS e o Mac.

É mais suave, principalmente na sincronização com seu dispositivo iOS

O Yosemite tem mais recursos que o Mavericks, dando uma sensação um pouco mais suave e mais limpa, mas a grande diferença é a integração perfeita entre Mac e dispositivos iOS. Para aqueles que usam regularmente ou sincronizam seu dispositivo Mac e iOS juntos, o Yosemite torna a vida muito mais fácil. Especialmente para aqueles que querem chamar, enviar torpedos a partir do Mac, a atualização para o Yosemite vai valer realmente a pena.

O OS X Yosemite também ganhou um visual mais "chapado". Quem gosta de um OS X mais 3D e cheio de efeitos talvez se decepcione, mas a mudança dá ao OS X um estilo mais limpo e menos poluído. Outras melhorias visuais incluem uma barra de menu redesenhada para o Dock e um novo "modo escuro" para reduzir o cansaço da vista durante a noite.

Como um bônus pela atualização, os usuários do Yosemite podem aproveitar o pacote iWork de graça. A Apple deu aos programas do iWork um visual inspirado no Yosemite e agora o Pages, Numbers e Keynote estão totalmente integrados ao iCloud.

OS X e iOS mais pertos do que nunca

Para aqueles que querem uma integração cada vez mais próxima entre OS X e iOS, o Yosemite é uma grande melhoria. Porém, para aqueles que querem mais inovação no OS X, podem ficar decepcionados, mas o Yosemite é mais um passo na aproximação das duas plataformas.